quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Não seremos todos iguais? Não teremos todos os mesmos direitos? Porque será que uns são mais iguais que outros?

temos cores diferentes
mas somos iguais
somos inteligentes
poderemos ser mais

dá-me um sorriso
eu dou-te a mão
tudo o que for preciso
para ser teu irmão

junta-te a nós
fortalece a união
levar longe a nossa voz
nesta linda canção

canção de igualdade
justiça e amor
por cada amizade
plantarei uma flor

vamos unir as mãos
esquecer nossa cor
viver como irmãos
é aliviar minha dor

não importa a tua raça
não importa a tua cor
para tudo ter graça
só precisamos de amor

povos da humanidade
esquecei vosso ódio
vivei em fraternidade
enriquecei vosso espólio

na história do mundo
houve sempre racismo
queremos amor profundo
e acabar com este cinismo

aperta minha mão
meu amigo serás
consola meu coração
juntos construímos a paz

João Oliveira

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom esse poema, se mais gente pensase assim ou, melhor, agise assim, todos nos viveriamos em um mundo melhor, para não dizer mais feliz...