segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Xenofobia na Austrália

A Austrália é hoje um dos países mais procurados em relação ao intercambio. O clima agradável, as diversas praias e os pontos turísticos são fatores que fazem estudantes de todo o mundo optar pelo país.

O povo australiano também tem fama de ser acolhedor, mas isso não tem acontecido ultimamente. Revoltados com a permanência de muitos estrangeiros têm surgido por lá, grupos e casos de xenofobia. Como um grupo de jovens que se denominam de “australianos puros”.

Um dos poucos casos registrados de agressões contra brasileiros foi o do estudante Rodrigo Antenor Nunes de Souza, 26. Que foi espancado por jovens australianos na virada do ano de 2006, em Gold Coast (1.251 km da capital Canberra). Segundo o irmão da vítima, um rapaz lhe pediu um cigarro, afirma, e ele negou, em inglês. O rapaz insistiu, e ele novamente disse que não, agora em português."Aí o rapaz gritou 'brazilian', e veio gente de tudo quanto é canto para agredi-lo. A namorada e os seus amigos saíram de perto e o perderam de vista", disse o irmão.

3 comentários:

Anônimo disse...

com canguru eles n tem xenofobia neh?

Anônimo disse...

Infelizmente passei por situação semelhante em Sydney. E ao pedir ajuda da polícia na rua, a polícia se negou a me ajudar, mesmo sabendo que tinham vários me seguindo. Me defendi com uma caixa de frutas que achei na rua, acabei me saindo bem..mas fiquei revoltado pois não esperava que isso aconteceria. A menina que iniciou a agressão simplesmente chegou e perguntou de onde eu era. Quando respondi Brasil, ela apenas falou, "Go back to your fucking country" e co completou com um soco na minha boca..ela tentou dar um segundo murro e coloquei o braço pra me defender..nesse momento todos do grupo vieram pra cima de mim me acusando de ter agredido a menina.

Anônimo disse...

Depois somos chamados de macacos ... (Como se pessoas ignorantes não existi-se em todos os locais )